Um enxame de abelhas assustou quem passava por uma escola na Rua Coronel Ernesto Becker, no Bairro Divina Providência, em Santa Maria, na manhã desta sexta-feira. O caso aconteceu por volta das 7h40min, horário em que o movimento no entorno do colégio costuma ser grande.
VÍDEO: na véspera do Enem, veja como driblar o nervosismo e a ansiedade
De acordo com informações do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), as abelhas seriam da própria escola, que mantinha quatro caixas com os insetos. Na manhã de hoje, seria colhido mel das caixas, mas a movimentação acabou fazendo com que as abelhas atacassem as pessoas no local. Uma criança e dois adultos foram picados e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato.
Mercados e lojas abrem com horário especial no feriado deste sábado
O Corpo de Bombeiros foi acionado e dispersou os animais com jatos de água. Conforme os bombeiros, a única forma de lidar com ataque de abelhas é isolar a área e simular uma situação de chuva para que elas se retraiam.
Linhas de ônibus recebem reforço no fim de semana em Santa Maria
Um apicultor foi responsável por recolher as abelhas e, à noite, iria retirar as caixas. Segundo o Comando Ambiental, é ilegal manter caixas de apicultura em ambiente urbano.
*Colaborou Leonardo Catto